Política de Privacidade
1. Âmbito
A presente política de privacidade abrange este website/sistema (hivework.atbrilhantes.pt), desenvolvido pela Associação Tempos Brilhantes e disponibilizado aos seus clientes e parceiros, e contém as regras aplicáveis à recolha e tratamento de dados pessoais em cumprimento com o Regulamento (EU) 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho de 27 de abril de 2016 relativo à proteção das pessoas singulares no que diz respeito ao tratamento de dados pessoais e à livre circulação desses dados (RGPD).
A proteção da privacidade e dos dados pessoais constitui um compromisso fundamental da Associação Tempos Brilhantes para com cada titular de dados pessoais que utiliza esta website digital.
É reservado o direito de atualizar ou modificar sem aviso prévio a presente política de privacidade de forma a adaptá-la com alterações legislativas, pelo que é aconselhado a visita regularmente.
2. O que é o “Hivework”?
O projeto Hivework Social nasce de uma metodologia destinada a fomentar a empregabilidade através do empreendedorismo social e colaborativo a nível local, assumindo a missão de construir uma comunidade interligada, equipada com as competências empreendedoras necessárias e financeiras fundamentais, para solucionar os desafios atuais e mudar as suas comunidades.
3. Qual o objetivo deste website?
O Hivework pretende permitir o alargamento do âmbito geográfico comercial do projeto do terreno, através da loja online deste website, permitindo a divulgação dos produtos e serviços oferecidos, assim como a sua comercialização.
Este website permite dois tipos de registo de acordo com o objetivo pretendido pelo utilizador: registo de vendedor online e/ou registo de comprador ou cliente.
4. Dados pessoais recolhidos sobre o utilizador
Recolha direta: no ato de registo no website/sistema recolhemos dados diferenciados consoante o tipo de perfil.
No caso do comprador, são recolhidos dados de contacto (email). No caso do vendedor, recolhemos as seguintes categorias de dados pessoais: dados de identificação (Nome e Apelido), dados de contacto (endereço e-mail) dados de identificação da loja (nome e descrição). Confirmado o registo, o utilizador poderá retificar e atualizar os dados pessoais que lhe digam respeito, bem como fornecer, a título opcional, outros dados pessoais complementares. Enquanto comprador, caso proceda a uma encomenda é necessário fornecer dados suplementares (Morada completa; Número de telefone).
Recolha indireta: através do Google Analytics é monitorizada a informação estatística relativa à utilização de dados agregados: origem geográfica (cidade, país), tipo de dispositivo, sistema operativo, browser, operadora e acessos. A utilização destes dados, não contêm dados de identificação pessoal ou informação privada.
Os dados pessoais são facultados pelos titulares dos dados, fornecidos através do preenchimento dos formulários (campos) disponibilizados no website/sistema.
5. Finalidades do tratamento dos dados pessoais
Os dados recolhidos no formulário de registo são facultados pelos próprios titulares dos dados e são tratados apenas para as finalidades determinadas: registo de utilizador e permitir o contacto direto na relação comercial entre o vendedor online e o comprador/cliente na loja virtual.
6. Fins de marketing
Apenas procedemos à recolha e tratamento dos dados pessoais para efeitos de comunicação institucional, promocionais e de marketing direto caso o Utilizador ou Titular dos Dados pessoais tenha dado o respetivo consentimento, por exemplo, quando subscreve a newsletter.
Dados requeridos: e-mail.
Fim a que se destina: Envio periódico ou ocasional de newsletters ou de comunicação institucional por email e/ou redes sociais.
Nos formulários em que o Utilizador cede os dados – de que é único e exclusivo titular – dá a sua autorização expressa para a utilização dos dados para os fins expostos quando seleciona a respetiva check-box, passando a integrar a nossa mailing list (base de dados).
Os dados pessoais utilizados para marketing direto serão conservados na mailing list enquanto se mantiver o seu consentimento para o efeito, salvo manifestação contrária conforme previsto na lei (direito de oposição).
A base de dados de utilizadores não será comercializada com terceiros.
6.1 Como pode opor-se à receção de contactos para fins de marketing?
Na qualidade de recetor de comunicações institucionais e de marketing direto o utilizador poderá cancelar a sua subscrição ao serviço de newsletter por e-mail ou clicando no link “desativar/unsubscribe/remover”, disponível em cada uma das comunicações enviadas por e-mail. Caso retire o seu consentimento, os dados deixarão de ser tratados para esta finalidade e deixará de receber nossa newsletter.
7. Aceitação do consentimento
O titular dos dados declara o seu consentimento ao selecionar a caixa definida para o efeito, autorizando o tratamento dos dados de acordo com os termos e condições que constam da presente política de privacidade e segurança.
8. Partilha e divulgação dos dados pessoais
Os dados pessoais do utilizador com perfil de comprador/cliente são transmitidos a utilizadores com perfil de vendedor online no âmbito da relação comercial (contacto direto) ou a quem, por lei ou regulamentação aplicável (ex. entidades reguladoras ou de supervisão,) esteja obrigada a fornecer os dados.
Os dados não são transferidos para fora da União Europeia.
Última atualização: 24 de maio de 2021


